Social

HFC Saúde entrega roupas para moradores em situação de rua

As costureiras do projeto Mãos Voluntárias retiraram as logomarcas dos uniformes antigos dos colaboradores para que esses fossem doados para quem precisa

Da Redação
07/07/2023 às 06:43.
Atualizado em 07/07/2023 às 06:43
Costureiras ajudam o hospital a cumprir o compromisso com a sustentabilidade (Divulgação)

Costureiras ajudam o hospital a cumprir o compromisso com a sustentabilidade (Divulgação)

O HFC Saúde doou cerca de 400 peças de roupas para moradores em situação de rua em Piracicaba. As costureiras do projeto Mãos Voluntárias retiraram as logomarcas dos uniformes antigos dos colaboradores para que esses fossem doados para quem precisa. "Os colaboradores trouxeram os uniformes com a logomarca antiga e ao invés de descartar, esses uniformes agora são roupas que ajudam a aquecer o frio de muita gente", disse o presidente José Coral.

O projeto Mãos Voluntárias é realizado em uma sala nas dependências do HFC Saúde. Além de revitalização dos uniformes que foram doados, toda semana as costureiras se reúnem para reutilizar tecidos do hospital, que antes eram descartados e agora são transformados em sacolas e distribuídas para os pacientes guardarem os exames. Essas sacolas foram utilizadas para entregar os kits de higiene para os moradores em situação de rua.

"Vivemos numa era em que a sustentabilidade deve estar presente nas ações do dia a dia e no hospital não é diferente. O futuro depende do trabalho sustentável que realizamos hoje. A sustentabilidade hospitalar faz parte da realidade do HFC Saúde e o trabalho voluntário nos ajuda a cumprir essa missão", disse a diretora do HFC Saúde, Lucimeire Ravelli Peixotto.

Entrega Por Piracicaba
O HFC Saúde fez a entrega em parceria com o projeto Entrega por Piracicaba, que já existe na cidade há cinco anos e entrega todo mês roupas, kits de higiene e alimentos para os moradores em situação de rua. Um projeto que depende de doações e voluntários para estar nas ruas ajudando quem precisa. "Na verdade, entregamos muito mais que kits, entregamos atenção, ouvidos e olhos atentos para essas pessoas que diariamente estão entre a gente, mas passam muitas vezes invisíveis", disse a coordenadora do projeto Entrega por Piracicaba, Thais Campos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por