O Hertha (10º) venceu por 4 a 0 o Union Berlim (12º) no clássico da capital, nesta sexta-feira (22) no Estádio Olímpico de Berlim, sem espectadores devido às medidas de segurança diante da pandemia do coronavírus, na partida de abertura da 27ª rodada da Bundesliga
O Hertha (10º) venceu por 4 a 0 o Union Berlim (12º) no clássico da capital, nesta sexta-feira (22) no Estádio Olímpico de Berlim, sem espectadores devido às medidas de segurança diante da pandemia do coronavírus, na partida de abertura da 27ª rodada da Bundesliga.
Vedad Ibiseciv (51"), Dodi Lukebakio (52"), o brasileiro Matheus Cunha (61") e Dedryck Boyata (77") marcaram os gols do Hertha, que deu o troco após perder por 1 a 0 o primeiro clássico da capital entre as equipes, no primeiro turno.
Aquele confronto, em novembro do ano passado, ficou marcado pelos choques violentos entre os torcedores de ambas as equipes. Todo o contrário do que se viu nesta sexta-feira, com uma goleada sem ruído em um Estádio Olímpico completamente vazio.
Como previsto, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pelo coronavírus, mais de 8.000 na Alemanha e pelo menos 335.000 no mundo. Os jogadores de ambas as equipes usaram braçadeiras pretas.
-- Resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão:
- Sexta-feira:
Hertha Berlim - 1. FC Union Berlim 4 - 0
- Sábado:
(10h30) Wolfsburg - Borussia Dortmund
Freiburg - Werder Bremen
B. Moenchengladbach - Bayer Leverkusen
Paderborn - Hoffenheim
(13h30) Bayern de Munique - Eintracht Frankfurt