Um helicóptero Mi-8 do exército russo caiu na região de Moscou nesta terça-feira (19), matando seus ocupantes, segundo o Ministério da Defesa, que se recusou a informar o número de pessoas a bordo
Um helicóptero Mi-8 do exército russo caiu na região de Moscou nesta terça-feira (19), matando seus ocupantes, segundo o Ministério da Defesa, que se recusou a informar o número de pessoas a bordo.
"A tripulação morreu pelos ferimentos sofridos durante o pouso de emergência", informou o ministério à AFP.
Segundo a pasta, o acidente ocorreu por volta das 20h locais (14h de Brasília), a 20 quilômetros da cidade de Klin, durante um voo de treinamento.
"Segundo informações preliminares, a causa da catástrofe pode ter sido uma falha técnica", informou o ministério, especificando que o dispositivo não estava armado.
Helicóptero multiúso, o russo Mi-8 é usado tanto para fins militares quanto para transporte civil. Os modelos maiores têm a capacidade para transportar até 32 pessoas.
Em agosto de 2018, após colidir com outro helicóptero, 15 pessoas que trabalhavam em uma estação de petróleo e outros três tripulantes morreram em um acidente envolvendo esse tipo de helicóptero no norte da Sibéria.
Acidentes de helicóptero ou com pequenas aeronaves são frequentes na Sibéria e no extremo oriente russo, por serem uma forma comum de transporte para percorrer grandes distâncias em regiões pouco povoadas.
pop/cls/af/es/bn/mvv