O proprietário foi inserido na ocorrência como averiguado e o dono da área, que consta na matrícula, deverá esclarecer tudo sobre o parcelamento do solo (Divulgação)
A Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba registrou ontem, na Unidade de Polícia Judiciária, uma ocorrência de crime ambiental e parcelamento ilegal de solo, após encontrar uma máquina usada no desmatamento de uma área de loteamento clandestino.
Na chegada da viatura do Pelotão Rural, somente a máquina estava ali e foi encontrado um documento de identidade nela. O proprietário foi inserido na ocorrência como averiguado e o dono da área, que consta na matrícula, deverá esclarecer tudo sobre o parcelamento do solo.
Na Divisão de Fianças da prefeitura, segundo o guarda Bertiin, foi obtida uma cópia da matrícula e contrato de compra e venda, com as informações sobre o proprietário e mostra que pertence a uma imobiliária de Santa Bárbara D’Oeste.
Pelo mapa do IGC (Instituto de Geografia e Cartografia), os guardas constataram que naquela área existem três cursos d’água perenes de drenagem e pelo menos duas nascentes. Foi encaminhada documentação para a Secretaria Municipal de Obras, que deverá providenciar o cercamento do loteamento clandestino, e também para o Ministério Público que deverá cuidar da parte judicial, futuramente.
Bertin estava acompanhado dos guardas Jeferson e M.Reis. Perito e fotógrafo do Instituto de Criminalística também estiveram no local para realizar perícia.