Bairro Santa Fé

Guarda Civil descobre furto de água

Ninguém foi localizado, mas a ocorrência foi registrada

Ana Cristina Andrade
15/04/2022 às 06:53.
Atualizado em 15/04/2022 às 06:54
Fornecimento de água foi furtado de escola (Divulgação/Guarda Civil)

Fornecimento de água foi furtado de escola (Divulgação/Guarda Civil)

Os guardas-civis Vitti e Maria, que atuam no Pelotão Ambiental, flagraram ontem furto de água que estava ocorrendo numa área da prefeitura que fica no bairro Santa Fé.

O infrator, que não apareceu no local, havia cercado parte da área para a construção de um barraco. Vitti disse que ele e a colega de farda faziam vistoria em algumas áreas para verificar possíveis infrações. 

Do alto de uma rua, ele enxergou algo parecido com um galinheiro. Chegando mais perto, viu que era um barraco em construção, o único da área, na parte que dá de frente para a rua Manoel Ocanã.

Quando a equipe chegou para derrubar o suposto barraco, segundo Vitti, observou-se uma torneira e o cano que levava água para um terreno, distante cerca de 200 metros da rua. 

“Comecei a seguir o encanamento até que, em determinado trecho, estava soterrado. Fui pelo canto do muro da escola e vi que o cano contornava o muro, por fora”, contou Vitti.

“Cheguei numa calçada, onde a tubulação tinha três divisões. O futuro morador quebrou a calçada, fez a ligação no cano da escola e desviou água para a área”, acrescentou.

Os guardas chamaram um caminhão da prefeitura e outro do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e todo o material foi retirado do terreno, que fica em uma Área de Preservação Permanente com nascente.

O caso foi registrado na Polícia Civil. O subinspetor Canova, oficial de dia, e o responsável pelo Pelotão, subinspetor Mendes, acompanharam a ocorrência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por