Geral

Governo e empresas assinam termo de concessão de frequências para o 5G

07/12/2021 às 16:00.
Atualizado em 22/03/2022 às 23:41
 Comissão Especial de Licitação da Agência faz à abertura, análise e julgamento das propostas de preço das 15 empresas cadastradas do  leilão do espectro (banda) 5G, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília (José Cruz/Agência Brasil)

Comissão Especial de Licitação da Agência faz à abertura, análise e julgamento das propostas de preço das 15 empresas cadastradas do leilão do espectro (banda) 5G, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assina hoje (7) os termos das concessões públicas de uso das radiofrequências que serão utilizadas na quinta geração de conectividade móvel no Brasil, o 5G.

A cerimônia ocorre no Palácio do Planalto e contará com representantes das dez empresas que venceram o leilão do 5G, realizado no início de novembro. Assista ao vivo:

Leia também: Primeiro leilão do 5G movimenta R$ 47 bilhões

O leilão do 5G, para selecionar as operadoras de serviços de conectividade utilizando a quinta geração da telefonia móvel, arrecadou R$ 47,2 bilhões.

» Leia mais Tecnologia 5G pode ser até 100 vezes mais rápida que conexões 4G

O 5G, nova tecnologia de conexão móvel, começará a chegar ao Brasil em 2022 – primeiro nas grandes cidades e, ao longo do tempo, nos demais municípios do país.

» Leia mais Tecnologia 5G vai a leilão; entenda os impactos

Após anos de pesquisa, articulação e negociação, está marcado para 4 de novembro o leilão das frequências que serão usadas na quinta geração de internet móvel, o 5G.

*Matéria em atualização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por