O governador da região russa de Jabarovsk, extremo leste do país, foi detido nesta quinta-feira por assassinato e tentativa de assassinato em um caso ocorrido há 15 anos, informou o comitê russo de investigação
O governador da região russa de Jabarovsk, extremo leste do país, foi detido nesta quinta-feira por assassinato e tentativa de assassinato em um caso ocorrido há 15 anos, informou o comitê russo de investigação.
Serguei Furgal, eleito em 2018 pelo partido nacionalista LDPR, "é o cérebro das tentativas de assassinatos e assassinatos de empresários", afirmou o comitê em um comunicado. Os fatos aconteceram entre 2004 e 2005.
O comitê publica um vídeo da detenção de Furgal, algemado. Outros quatro suspeitos também foram detidos.
O governador, de 50 anos, foi eleito em 2018 de maneira surpreendente na região de Jabarovsk com quase 70% dos votos. Ele derrotou o partido do Kremlin, Rússia Unida.
O partido de Furgal, o LDPR, é uma formação de oposição que o Kremlin considera construtiva, ou seja, que pode fazer críticas ao presidente Vladimir Putin, mas em linhas gerais apoio o governo central.
tbm/alf/cac/bl/zm/fp