O Borussia Mönchengladbach (10º) prolongou sua sequência de derrotas ao perder por 3 a 1 em sua visita ao Augsburg (13º), nesta sexta-feira no primeiro jogo da 25ª rodada da Bundesliga
O Borussia Mönchengladbach (10º) prolongou sua sequência de derrotas ao perder por 3 a 1 em sua visita ao Augsburg (13º), nesta sexta-feira no primeiro jogo da 25ª rodada da Bundesliga.
O suíço de pai dominicano, Rubén Vargas, abriu o placar para o Augsburg no início do segundo tempo (52), após uma assistência de Daniel Caligiuri.
Aos 68 minutos de jogo, Florian Neuhaus empatou para o Mönchengladbach.
Mas o Augsburg conseguiu o triunfo nos últimos 15 minutos, com os gols de Marco Richter (76) e Andre Hahn (89).
No primeiro tempo, o Borussia Mönchengladbach desperdiçou um pênalti, perdido por Lars Stindl aos 38 minutos.
Com este revés, o "Gladbach" permanece em décimo e vê cada vez mais distantes as chances de lutar pelas posições europeias. Tinha perdido cinco jogos, levando em consideração todas as competições, e agora soma a sexta derrota consecutiva.
Essa má sequência o levou a ser eliminado pelo Borussia Dortmund nas quartas de final da Copa da Alemanha, a perder posições na Bundesliga e a ficar quase fora da Liga dos Campeões, onde perdeu por 2 a 0 em casa para o Manchester City no jogo de ida das oitavas de final.
O jogo de volta desse confronto contra a equipe de Pep Guardiola será na terça-feira em Budapeste, no mesmo cenário da ida, e o time alemão vai precisar de uma grande virada para chegar às quartas de final.
O líder do campeonato alemão, o Bayern de Munique, que visita o Werder Bremen (12º), joga neste sábado.
O gigante da Baviera está dois pontos à frente do RB Leipzig (2º), que recebe o Eintracht Frankfurt (4º) no domingo.
-- Jogos da 25ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília) e classificação: