Patrulha Maria da Penha realiza palestra para funcionários da Hyundai, no formato remoto, sobre defesa pessoal e violência doméstica (Divulgação/Guarda Civil)
A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba, ministrou na semana passada, na Hyundai, palestra no formato remoto para trabalhadores da empresa da área administrativa da planta de Piracicaba e também de São Paulo.
Além da Patrulha, a palestra foi complementada pelo guarda-civil Mazzi, que falou sobre defesa pessoal. Cerca de 80 funcionários acompanharam, pelos seus computadores, as informações repassadas pela guarda Luciane que é encarregada da Patrulha e falou sobre a violência doméstica, ciclo da violência, funcionamento da Patrulha e rede de atendimento à mulher existente em Piracicaba.
A intenção da área de segurança e saúde da empresa é receber novamente a equipe da Patrulha para nova palestra durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção à Acidentes), ampliando a participação de funcionários de outras áreas da empresa, como a de produção e logística.
Palestra no formato remoto atende às recomendações da empresa devido à Covid.
Além de Luciane e Mazzi, integraram a comitiva que foi à unidade o Comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes e os guardas Nakahodo, Edgar, Sheila e M. Reis.