Em meio à crise monetária global causada pela pandemia de coronavírus, o Federal Reserve abriu nesta quinta-feira um novo programa para fornecer dólares americanos a mais bancos centrais, incluindo os do Brasil e México
Em meio à crise monetária global causada pela pandemia de coronavírus, o Federal Reserve abriu nesta quinta-feira um novo programa para fornecer dólares americanos a mais bancos centrais, incluindo os do Brasil e México.
Os mercados emergentes estão sendo particularmente afetados pela crise que paralisa grandes áreas da economia global, e o movimento do Fed visa "diminuir as tensões nos mercados globais de financiamento em dólares".
O Fed fornecerá até US$ 60 bilhões a cada um dos bancos centrais da Austrália, Brasil, Coreia do Sul, México, Singapura e Suécia, e US$ 30 bilhões para os da Dinamarca, Noruega e Nova Zelândia.
hs/cs