INTERNACIONAL

Farmacêutico indiano morre após beber mistura preparada como tratamento ao coronavírus

Um farmacêutico indiano morreu e seu chefe foi hospitalizado depois que os dois tomaram uma mistura química que haviam desenvolvido em um esforço para tratar o coronavírus, informou a polícia neste sábado

AFP
13/05/2020 às 07:27.
Atualizado em 30/03/2022 às 00:00

Um farmacêutico indiano morreu e seu chefe foi hospitalizado depois que os dois tomaram uma mistura química que haviam desenvolvido em um esforço para tratar o coronavírus, informou a polícia neste sábado.

Os dois homens trabalhavam para uma empresa de fitoterapia e provaram o suposto tratamento - uma mistura de óxido nítrico e nitrato de sódio - em uma casa de Chennai (sudeste da Índia).

K. Sivanesan, 47 anos, morreu na casa em que aconteceu o experimento. Ele desenvolveu a fórmula com pesquisas na internet e comprou os ingredientes em um mercado local, afirmou o chefe de polícia local, Ashok Kumar.

Não existe medicamento ou vacina contra a COVID-19, o que provocou uma corrida mundial para encontrar uma cura para a doença, que já matou mais de 274.000 pessoas no planeta.

A Índia, que adotou um confinamento estrito para tentar conter a propagação do novo coronavírus, registra quase 60.000 casos da doença.

ja/sle/sl/cls/mis/jz/fp

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por