Um policial ficou ferido no Equador pela explosão de dois dispositivos explosivos nesta quarta-feira (10) em escritórios do Ministério Público e um pequeno quartel policial na cidade costeira de El Triunfo, informou o ministro de Governo (Interior), Gabriel Martínez
Um policial ficou ferido no Equador pela explosão de dois dispositivos explosivos nesta quarta-feira (10) em escritórios do Ministério Público e um pequeno quartel policial na cidade costeira de El Triunfo, informou o ministro de Governo (Interior), Gabriel Martínez.
"Há um policial ferido, esperamos que sua saúde se recupere logo", declarou o funcionário à imprensa, sem dar detalhes sobre o estado do policial.
No início, o comandante-geral da Polícia, Patricio Carrillo, afirmou que não havia vítimas dos "atentados com explosivos" contra o MP e a Unidade de Polícia Comunitária (UPC) de El Triunfo, na província de Guayas (sudoeste).
Martínez disse que as autoridades investigam uma "reação contra a polícia" após ações de uniformizados contra o crime.
"Não se pode atacar uma instalação policial ou uma instalação do Ministério Público e pensar que vai ficar na impunidade", expressou o ministro, que afirmou anteriormente que as explosões causaram "danos estruturais".
pld/sp/mps/aa