Um protesto com centenas de pessoas, realizado apesar da quarentena determinada pelo governo após o novo coronavírus, foi violentamente disperso pelo exército na noite desta segunda-feira (27) na cidade de Trípoli, no norte do Líbano, segundo um jornalista da AFP
Um protesto com centenas de pessoas, realizado apesar da quarentena determinada pelo governo após o novo coronavírus, foi violentamente disperso pelo exército na noite desta segunda-feira (27) na cidade de Trípoli, no norte do Líbano, segundo um jornalista da AFP.
Grupos de homens, mulheres e crianças marcharam pelas ruas do centro da cidade gritando "Revolução! Revolução!", disse o correspondente da AFP, mas foram dispersos pela polícia quando se aproximaram da residência de um legislador polêmico.
Os manifestantes jogaram pedras e o exército respondeu disparando tiros para o alto para dispersar a multidão na área da praça al-Nur.
O exército informou sobre incêndios em vários bancos e o lançamento de um coquetel molotov contra um veículo militar.
Por seu lado, a Cruz Vermelha Libanesa informou que transportou três pessoas para um hospital e tratou outras pessoas no local dos incidentes.
str/ah/hh/dth/ahg/lca/mvv