Animal recebeu curativos e foi medicado; quadro de saúde é estável
Animal foi imediatamente levado ao Zoonoses para receber curativo (Mateus Medeiros)
Um cachorro foi machucado pelo ex-tutor na manhã desta quinta-feira (31) no bairro de Anhumas. De acordo com o Guarda Civil Municipal Massini, que participou da ocorrência, o disparo foi feito por uma espingarda calibre 22 adaptada de uma espingarda de pressão.
O animal sofreu dois furos na orelha e passou pelo Zoonoses para fazer curativos, que tem o estado de saúde estável.
O GCM Massini comentou sobre a ocorrência. "A denúncia chegou dando conta de briga entre vizinhos e, um deles, portando arma de fogo, teria atirado contra o cachorro do outro. Fomos até o local e encontramos o infrator e a arma de fogo, que é uma espingarda de pressão transformada em calibre 22, uma arma de fogo".
Eudes Francisco Ribeiro, de 38 aos, é o atual tutor do cachorro, o Nê, que era do vizinho que fez os disparos. Ribeiro disse que não sabe o motivo da agressão e a reportagem não conseguiu falar com o agressor, que está sob custódia da polícia.
Matheus Ferreira dos Santos, representante do Núcleo de Bem-Estar Animal e do Centro de Controle do Zoonoses de Piracicaba, também falou sobre o caso.
O pessoal do Pelotão trouxe imediatamente o cão para ser atendido aqui. Pelas lesões, foram dois disparos que atingiram a cartilagem, mas é um caso de urgência pelo tiro. Felizmente passa bem e foi medicado e será monitorado. Uma tragédia, uma pessoa atirando num animal".