INTERNACIONAL

Ex-técnico de ginástica olímpica dos EUA se suicida após ser acusado de agressão sexual

John Geddert, técnico da equipe de ginástica feminina dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2012, cometeu suicídio nesta quinta-feira após ser acusado de cometer agressão sexual contra várias jovens, informou a promotoria estadual do estado de Michigan

AFP
25/02/2021 às 20:11.
Atualizado em 22/03/2022 às 11:46

John Geddert, técnico da equipe de ginástica feminina dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2012, cometeu suicídio nesta quinta-feira após ser acusado de cometer agressão sexual contra várias jovens, informou a promotoria estadual do estado de Michigan.

"Meu escritório foi notificado de que o corpo de John Geddert foi encontrado nesta tarde depois de se suicidar", disse a procuradora estadual Dana Nessel em uma mensagem em sua conta no Twitter.

"Este é um final trágico de uma história trágica para todas as pessoas envolvidas", acrescentou.

Na manhã desta quinta-feira, a procuradora anunciou que Geddert, de 63 anos, iria enfrentar 24 acusações por crimes de abusos físicos, verbais e sexuais contra uma série de vítimas, cometidos entre 2008 e 2018 em seu clube de ginástica.

Larry Nassar, ex-médico da seleção americana de ginástica, trabalhava nesse clube e foi condenado em 2018 por abusar sexualmente de mais de 200 atletas.

gbv/cl/aam

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por