A Justiça alemã anunciou, nesta quarta-feira (22), a prisão do ex-chefe da Wirecard e de dois de seus diretores, como parte do vasto escândalo de suposta fraude por esta empresa de pagamento on-line
A Justiça alemã anunciou, nesta quarta-feira (22), a prisão do ex-chefe da Wirecard e de dois de seus diretores, como parte do vasto escândalo de suposta fraude por esta empresa de pagamento on-line.
"A extensa investigação do Ministério Público de Munique mostrou que as acusações contra o acusado foram consideravelmente ampliadas", declarou um porta-voz do MP.
Há algumas semanas, o ex-presidente da empresa, Markus Braun, chegou a ser preso por falsificar contas, mas havia sido libertado sob fiança.
Além de Braun e dos outros dois funcionários da Wirecard, outro suspeito também foi preso, identificado apenas como CEO da Cardsystems Middle East FZ-LLC, afiliada da Wirecard em Dubai.
A Wirecard, empresa listada na bolsa de Frankfurt e que entrou com pedido de falência no mês passado, é suspeita de inflar suas contas com fundos fictícios nas Filipinas no valor de EUR 1,9 bilhão.
ilp/fcz/pcm/jz/mb/mr