O Everton sofreu para derrotar o Rotherham United, da segunda divisão, vencendo por 2 a 1 neste sábado pela terceira fase da Copa da Inglaterra, com um gol na prorrogação
O Everton sofreu para derrotar o Rotherham United, da segunda divisão, vencendo por 2 a 1 neste sábado pela terceira fase da Copa da Inglaterra, com um gol na prorrogação.
O turco Cenk Tosun colocou o Everton na frente aos 9 minutos, mas o Rotherham, 23º e penúltimo no Championship Inglês, a segundona inglesa, forçou a prorrogação graças a um gol do americano Matthew Olosunde aos 56 minutos.
Após o empate dos visitantes, o treinador italiano do Everton, Carlo Ancelotti, colocou em campo o colombiano Yerry Mina no lugar do francês Lucas Digne.
Tosun marcou o segundo gol aos 86, com a assistência do também colombiano James Rodríguez, mas o VAR anulou. O jogo foi então para a prorrogação e logo após seu início, desta vez, um passe decisivo de James permitiu ao francês Adboulaye Doucouré marcar o gol da vitória (93) para o Everton.
Nos demais jogos disputados neste sábado, um dos destaques foi a vitória do time amador Chorley sobre o Derby County por 2 a 0, eliminando assim a equipe da segunda divisão.
Nos jogos da sexta-feira, o Liverpool evitou surpresas e venceu o jovem time do Aston Villa (4-1), cujo elenco regular foi fortemente afetado por um surto pré-jogo de covid-19.
Em outra partida da Copa da Inglaterra disputada na sexta-feira entre times da Premier League, o Wolverhampton venceu o Crystal Palace por 1 a 0 com gol do espanhol Adama Traoré (aos 35 minutos).
-- Jogos da terceira rodada da Copa da Inglaterra (horário de Brasília):
- Sexta-feira:
Aston Villa - LIVERPOOL 1 - 4
Gols: