Os seis clubes da Inglaterra envolvidos na criação da Superliga Europeia "mancham a reputação da Premier League", criticou nesta terça-feira o Everton, que ocupa 8ª posição no Campeonato Inglês
Os seis clubes da Inglaterra envolvidos na criação da Superliga Europeia "mancham a reputação da Premier League", criticou nesta terça-feira o Everton, que ocupa 8ª posição no Campeonato Inglês.
"Estamos tristes em ver a proposta da liga dos dissidentes encontrar apoio em seis clubes" da Premier League, divulgou em nota a equipe que é da mesma cidade que o Liverpool, um dos participantes da criação desta competição independente.
"Seis clubes agem apenas em defesa dos seus interesses. Seis clubes estão a destruir a reputação da liga e do jogo. Seis clubes escolheram desrespeitar todos os outros com quem se sentam à mesa na Premier League. Seis clubes estão a trair a maioria dos torcedores do futebol por esse país e pelo mundo fora", acrescenta o comunicado.
Além do Liverpool, o times da Inglaterra fundadores da Superliga são o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham e Arsenal, grupo conhecido como "Big 6" inglês. Também são promotores deste projeto independente os espanhóis Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri e os italianos Milan, Inter de Milão e Juventus.
"Neste momento de crise nacional e internacional, também para o nosso esporte, os clubes devem trabalhar juntos e coletivamente com os ideais do nosso esporte e com os torcedores em mente", acrescentou a nota do Everton denunciando a "conspiração secreta" das outras seis equipes do país.
"A indignação (causada pelo projeto) é compreensível e merecida, deve ser levada em consideração", concluiu Everton.
hap/grp/iga/lca