INTERNACIONAL

EUA tiveram déficit fiscal recorde no quarto trimestre de 2020

A alta nos gastos públicos, vinculados à crise do novo coronavírus, em particular os subsídios aos desempregados, fez disparar o déficit fiscal nos Estados Unidos a um nível recorde entre outubro e dezembro, informou nesta quarta-feira (13) o Departamento do Tesouro

AFP
13/01/2021 às 16:44.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:26

A alta nos gastos públicos, vinculados à crise do novo coronavírus, em particular os subsídios aos desempregados, fez disparar o déficit fiscal nos Estados Unidos a um nível recorde entre outubro e dezembro, informou nesta quarta-feira (13) o Departamento do Tesouro.

Neste período, que corresponde ao primeiro trimestre do exercício fiscal de 2021, as finanças públicas sofreram: o déficit aumentou 61% em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 573 bilhões de dólares, um montante inédito para um trimestre.

A receita foi mantida em nível estável, a 803 bilhões de dólares, mas as despesas aumentaram 18%, a US$ 1,4 bilhão, também um nível recorde.

jul/lo/els/mr/gm/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por