Os pedidos de seguro-desemprego registraram uma alta inesperada na semana passada nos Estados Unidos, com 744
Os pedidos de seguro-desemprego registraram uma alta inesperada na semana passada nos Estados Unidos, com 744.000 demandas - anunciou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (8).
"Na semana encerrada em 3 de abril, os números ajustados por variações sazonais ficaram em 744.000, um aumento de 16.000 na comparação com os níveis da semana anterior", afirma o departamento em um comunicado.
Em meados de março, este indicador ficou abaixo do nível de 700.000 pedidos, pela primeira vez, desde o início da pandemia, mas depois voltou a subir.
Os analistas esperavam que os pedidos semanais de seguro-desemprego caíssem em 678.000, após a divulgação do relatório de empregos de março. O informe mostrou que a economia criou 916.000 postos de trabalho.
Segundo o relatório, 18,1 milhões de pessoas estavam recebendo ajuda de um programa do governo na semana encerrada em 20 de março.
De acordo com a consultoria HFE, apesar dos retrocessos semanais, "espera-se um forte crescimento do emprego nos próximos meses, à medida que grandes setores da economia, especialmente os mais sensíveis à covid, como o setor de serviços, se recuperam".
an/yow/fp/tt