Todos os passageiros procedentes do Reino Unido serão obrigados a apresentar um teste negativo de covid-19 antes de embarcar a partir de segunda-feira, anunciaram as autoridades dos Estados Unidos, na mais recente restrição imposta depois da detecção no país europeu de uma nova cepa do coronavírus
Todos os passageiros procedentes do Reino Unido serão obrigados a apresentar um teste negativo de covid-19 antes de embarcar a partir de segunda-feira, anunciaram as autoridades dos Estados Unidos, na mais recente restrição imposta depois da detecção no país europeu de uma nova cepa do coronavírus.
A notícia da nova variante, que é considerada mais contagiosa, levou países de todo o mundo a fechar as fronteiras para os viajantes do Reino Unido.
A nova regra entrará em vigor na segunda-feira e exigirá um teste negativo realizado nas 72 horas prévias ao embarque, informaram os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos em um comunicado.
"Este requisito de um teste adicional fortalecerá a proteção da população americana para melhorar a saúde e a segurança e garantir viagens internacionais responsáveis", afirma a nota
Algumas companhias aéreas como British Airways e Delta já concordaram em exigir que os passageiros apresentem testes com resultado negativos para covid-19 antes de viajar do Reino Unido para Nova York.
Os governos da União Europeia (UE) começaram a flexibilizar as proibições de viagens ao Reino Unido para conter a variante. Os países são estimulados a reabrir as fronteiras com a exigência de testes obrigatórios para os viajantes.
jm/jfx/ll/bc