O Real Madrid perdeu em casa para o Cádiz por 1 a 0, mesmo placar da derrota do Barcelona diante do Getafe, enquanto o Atlético de Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol
O Real Madrid perdeu em casa para o Cádiz por 1 a 0, mesmo placar da derrota do Barcelona diante do Getafe, enquanto o Atlético de Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
O meia hondurenho Anthony Lozano, aos 16 minutos, foi o responsável por decretar a derrota do atual campeão espanhol no estádio Alfredo Di Stefano de Valdebebas, campo de treinamento do time comandado por Zinédine Zidane que viu o Cádiz chegar aos mesmos 10 pontos que possui na liderança da competição, apesar de ter um jogo a menos que o adversário.
Além da derrota, o Real Madrid teve Sergio Ramos substituído no intervalo devido a uma lesão no joelho esquerdo, o que pode ser um problema para a estreia da equipe na Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk.
O Barcelona desperdiçou a chance de empatar em pontos com o rival da capital espanhola, ao ser derrotado por 1 a 0 como visitante pelo Getafe.
O gol dos donos da casa foi marcado em cobrança de pênalti de Jaime Mata (56), que garantiu para sua equipe o segundo lugar da tabela, empatada em pontos com o líder Real Madrid, o Cádiz e o Granada.
O Atlético de Madrid (4º) venceu o Celta (13º) neste sábado, em Vigo, por 2 a 0, com o atacante uruguaio Luis Suárez abrindo caminho para a vitória do time da capital da Espanha.
Foi o primeiro duelo em que o ex-jogador do Barcelona fez dupla de ataque com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que acabou sofrendo uma lesão no segundo tempo e virou dúvida para a estreia da equipe na Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na quarta-feira.
Suárez abriu o placar ao finalizar com um chute rasteiro com o pé esquerdo de dentro da área adversária após boa trama de ataque do Atlético, aos 6 minutos.
O segundo gol veio apenas nos acréscimos finais da segunda etapa (90 + 5), pelo belga Yannick Ferreira Carrasco.
Essa foi a primeira vitória do time de Madri, que agora tem 8 pontos, depois de dois empates seguidos, enquanto o Celta soma a terceira derrota seguida no Campeonato Espanhol.
Na outra partida do dia, o Granada venceu o Sevilla por 1 a 0, graças ao gol do venezuelano Yangel Herrera (82).
- Jogos e resultados da 6ª rodada do Campeonato Espanhol
- Sábado:
Granada - Sevilla 1 - 0
Celta Vigo - Atlético de Madrid 0 - 2
Real Madrid - Cádiz 0 - 1