Espanha e Brasil vão compartilhar a chave no torneio olímpico feminino de handebol de Tóquio-2020, junto com a campeã da Europa em 2018, França, e a atual campeã olímpica, Rússia - de acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira (1º) na sede da federação internacional (IHF)
Espanha e Brasil vão compartilhar a chave no torneio olímpico feminino de handebol de Tóquio-2020, junto com a campeã da Europa em 2018, França, e a atual campeã olímpica, Rússia - de acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira (1º) na sede da federação internacional (IHF).
Suécia e Hungria completam o grupo A. As quatro melhores equipes avançarão para as quartas-de-final.
A outra chave da primeira fase, a B, parece mais desequilibrada. Noruega, campeã da Europa em 2020, e Holanda, campeã mundial em 2019, serão as favoritas. Jogarão contra Montenegro, Japão, Coreia do Sul e Angola.
As quartas estão programadas para 4 de agosto; as semifinais, no dia 6; a final e a partida pelo terceiro lugar, no 8, dia da cerimônia de encerramento dos Jogos.
O principal evento esportivo do planeta começa em 23 de julho.
- Composição dos grupos:
Grupo A: Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola.
Grupo B: Espanha, Rússia*, Hungria, Suécia, França e Brasil.
* Rússia está suspensa dos Jogos de Tóquio, pela Agência Mundial Antidoping. A seleção de handebol feminina está autorizada a participar dos Jogos, sob bandeira neutra e sem o nome "Rússia". O nome da equipe será "Equipe do Comitê Olímpico Russo".
tba/jld/pm/tt