Emenda parlamentar

Esclarecimento sobre recursos de emenda

Marcelo Muchá, líder comunitário do Parque Orlanda, informa realização de assembleia no próximo dia 26

Da Redação
15/04/2022 às 07:17.
Atualizado em 15/04/2022 às 07:19
Esclarecimentos sobre uso de recursos de emenda (Divulgação)

Esclarecimentos sobre uso de recursos de emenda (Divulgação)

O presidente da Associação do bairro Parque Orlanda e Adjacências, Marcelo Muchá esclarece o uso de recursos destinados para reformas do prédio do centro comunitário a partir de emenda conquistada junto ao deputado estadual Alex de Madureira (PL). Nos últimos dias, diversos boatos surgiram de que a verba teria “sumido”, “o que não é verdade”, responde ele, que atua profissionalmente como carteiro nos Correios.

“Eu tenho todas as planilhas e documentos que demonstram que esses recursos vieram do Governo do Estado de São Paulo, foram direto para os cofres da Prefeitura de Piracicaba e agora estamos aguardando que a reforma do centro comunitário seja realizada”, disse Muchá, ao enfatizar que “não admite qualquer desvio de conduta de sua diretoria” e que “os boatos devem ter surgido de opositores políticos no bairro”.

Dentre os documentos que comprovam o repasse dos recursos é “Relatório de Tramitações” em que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) informa, oficialmente, o repasse de R$ 100 mil (valor da emenda) e mais R$ 42.847,09 de contrapartida da Prefeitura, para a reforma do Centro Comunitário do bairro Parque Orlanda, solicitação atendida a pedido da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), responsável por estes espaços públicos.

Em outra planilha, com logo da Prefeitura de Piracicaba, há um memorial descritivo de cada reforma e recursos que deverão ser utilizados no centro comunitário localizado na rua Jorge Anéfalos, no bairro Parque Orlanda. Aparecem, neste documento, informações detalhadas de cada ação que deverá realizada na cobertura do prédio, nas salas, na cozinha, nos revestimentos, assim como aquisição de materiais de hidráulicas, portas e bancadas, entre outros.

Marcelo Muchá disse que todas as informações serão esclarecidas e os investimentos pela Prefeitura serão cobrados na próxima assembleia da associação do bairro, agendada para o próximo dia 26, a partir das 18h30. “Queremos que toda a comunidade compareça neste dia, para que possamos passar todos os detalhes e mostrar a lisura deste processo, no qual pudemos fazer diversas melhorias no Centro Comunitário”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por