INTERNACIONAL

Epidemia de coronavírus diminui no Peru, diz ministro da Saúde

A pandemia de coronavírus mostra um leve declínio de casos e mortes em algumas das regiões do Peru, informou o ministro da Saúde, Víctor Zamora, neste sábado (13)

AFP
13/06/2020 às 16:06.
Atualizado em 27/03/2022 às 16:48

A pandemia de coronavírus mostra um leve declínio de casos e mortes em algumas das regiões do Peru, informou o ministro da Saúde, Víctor Zamora, neste sábado (13).

"A pandemia está mostrando um declínio. Efetivamente já se mostra uma redução como média nacional", disse Zamora à rádio RPP. "Esperamos que essa tendência se mantenha, mas não significa que cruzaremos os braços".

Zamora afirmou que a queda é registrada principalmente nas regiões mais atingidas pela pandemia, como Lambayeque, Piura e Tumbes, ao norte, e Loreto (na Amazônia, fronteira com Brasil, Colômbia e Equador), onde houve escassez de oxigênio e de equipamentos de segurança para médicos.

"Na cidade de Iquitos (Loreto), houve um declínio acentuado", comentou o ministro.

O Peru está há quase 13 semanas em confinamento obrigatório e ocupa o oitavo lugar do mundo entre os países com mais casos de coronavírus, atrás da Itália, mas na frente da França, Alemanha e Irã.

cm/dg/aa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por