Gerardo Carmona vai liderar as atividades de Planejamento de Produto, Marketing e Comunicação para toda a reg
Executivo tem em seu currículo mais de 15 anos de experiência internacional no setor automotivo (Divulgação)
A Hyundai Motor acaba de nomear Gerardo Carmona como vice-presidente para as Operações Comerciais da empresa nas Américas Central e do Sul, com efeito imediato. Ele será responsável por Planejamento de Produto, Marketing e Comunicação para a região e também por Vendas de Veículos de Passageiros para quarenta países, exceto o Brasil.
Com mais de 15 anos de experiência internacional no setor automotivo, principalmente na América Latina e na Ásia, Carmona se reportará ao presidente e CEO da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Ken Ramirez, com sede em São Paulo, Brasil.
"Gerardo tem uma longa e bem-sucedida experiência na indústria automobilística, globalmente e em nossa região, liderando operações de Vendas, Marketing e Produto em alguns dos países mais competitivos. Ele será responsável pelas ações comerciais da Hyundai em mais de quarenta mercados, aproveitando as sinergias operacionais e elevando nossa marca na região. Estamos muito felizes em contar com sua paixão e energia para impulsionar ainda mais os negócios da Hyundai nas Américas Central e do Sul", afirma Ken Ramirez.
Carmona chega à Hyundai vindo do Grupo Stellantis, em que trabalhava como principal executivo da Peugeot no México. Antes disso, ocupou vários cargos de liderança em outros países, incluindo Hong Kong, Chile e França, em funções globais e regionais para a América Latina e Ásia na Renault, Nissan e Infiniti.
"Tenho a honra de me juntar à Hyundai, uma das empresas mais admiradas do mundo e com uma proposta sólida para o futuro da mobilidade. Espero que minha experiência contribua para os planos ambiciosos da Hyundai nas Américas Central e do Sul nesta transição de fabricante de automóveis para fornecedor de soluções de mobilidade inteligente", comenta Carmona.
Gerardo Carmona é bacharel em Desenho Industrial pela Strate College of Design, na França, com formação complementar em Gestão Empresarial pela Universidade Iberoamericana, no México.