Alessandra Bellucci ajudou a retirar os animais da área verde (Divulgação)
Doze cães foram resgatados ontem de uma área verde invadida, localizada no Jardim Oriente, pelo Centro de Controle de Zoonoses e Núcleo de Bem Estar Animal, com a participação da vereadora e protetora Alessandra Belluci e apoio da Polícia Ambiental. Três deles estavam machucados e foram levados para o Núcleo Bem Estar/CCZ para tratamento e os outros nove serão castrados e vacinados e já estão disponíveis para adoção.
Segundo a vereadora, eles estão em um local "emprestado" porque o Centro de Controle de Zoonoses encontrava-se lotado ontem. "Nós fazemos um apelo para população que nos ajude adotando esses animais. Tem pitbull, vira-lata (porte pequeno), perdigueiro, dogo argentino", disse.
O caso dos cães do Jardim Oriente teve início há cerca de 40 dias, quando os órgãos, com as polícias Militar e Civil, estiveram no local para averiguar denúncia de maus-tratos a animais. "Foi constatado que eles estavam em situação de mal-estar, em um espaço que necessitava de muitas adequações, como cobertura para proteção dos cães e cercas para serem liberados das correntes, entre oturas providências".
Alessandra conta que, apesar das adequações realizadas, os animais ainda se encontravam em situação muito complicada e a recolha acabou sendo feita ontem. O proprietário dos animais será indiciado por maus-tratos.
De acordo com a vereadora, ele é "muito humilde e não entende que os animais estavam em maus-tratos”. Ela disse que está conversando muito com ele, conscientizando-o da ação ilícita que estava cometendo e pedindo para ele não colocar mais animais na área, porque ele vai ser punido e numa segunda vez será pior.