Os perseguidores do Bayern de Munique (1º) vivem um momento difícil na Bundesliga. Depois do Bayer Leverkusen (3º), que perdeu na sexta-feira, neste sábado foi a vez do Borussia Dortmund (4º) e do Leipzig (2º), ficarem só no empate
Os perseguidores do Bayern de Munique (1º) vivem um momento difícil na Bundesliga. Depois do Bayer Leverkusen (3º), que perdeu na sexta-feira, neste sábado foi a vez do Borussia Dortmund (4º) e do Leipzig (2º), ficarem só no empate.
Antes de receber o Freiburg (8º), no domingo, o Bayern de Munique soma 33 pontos. Ele é seguido pelo Leipzig (agora com 32), Leverkusen e Dortmund, ambos com 29.
O Leipzig, time que nos últimos tempos vem travando uma luta no topo da tabela com os atuais campeões europeus, empatou em 2 a 2 fora de casa com o Wolfsburg, sexto colocado.
Depois de entrar no jogo mostrando força, com 20 minutos perfeitos, o Leipzig abriu o placar por meio do francês Nordi Mukiele, logo aos 5 minutos.
Mas diante de uma equipe entusiasmada e comprometida, o Leizpig ficou atrás do placar antes mesmo do intervalo, depois dos gols de Wout Weghorst (22), que chegou aos 11 na artilharia com uma cabeçada, e de Renato Steffen (35).
O zagueiro do Leipzig, Willi Orban, salvou o empate ao marcar na linha do gol aproveitando um rebote do goleiro do Wolfsburg após um chute de Malian Amadou Haidara (54).
O Borussia Dortmund começou perdendo mas conseguiu ao menos empatar e salvar um ponto em seu estádio contra o penúltimo colocado Mainz (1-1).
O time auri-negro começou bem, com um gol do astro norueguês Erling Haaland aos 4 minutos, mas o VAR anulou acusando um impedimento milimétrico do belga Thomas Meunier no início da jogada.
As chances começaram a aparecer, mas Julian Brandt (22) e Marco Reus (26) esbarraram no goleiro Robin Zentner, enquanto o meia adolescente inglês de 17 anos Jude Bellingham chutou na trave (30).
No segundo tempo, o Mainz aproveitou sua chance, com um gol de Levin Öztunali (57). O Dortmund finalmente encontrou o gol graças ao atacante Meunier.
O time poderia até ter levado os três pontos, mas seu capitão Reus perdeu um pênalti (76).
"Eu poderia ter decidido o jogo. Lamento muito, muito mesmo", disse Reus, cabisbaixo, após a partida. "A decepção é enorme. Queríamos subir na classificação e perdemos a oportunidade de dar mais um passo", desabafou.
A demissão do treinador Lucien Favre em meados de dezembro e a chegada de Edin Terzic ao banco ainda não ajudaram o Dortmund a corrigir sua principal falha: a inconstância.
Apesar do empate, o novo técnico elogiou sua equipe e o adversário. "Tivemos chances de vencer, mas temos que parabenizar o Mainz, porque se defendeu de maneira muito disciplinada. Temos que continuar trabalhando para nos preparar para a viagem a Mönchengladbach na terça-feira", disse Terzic.