Dois menores detidos pela PM com drogas somam, juntos, 18 passagens por tráfico de drogas; um deles foi liberado (Divulgação)
A Polícia Militar de Piracicaba deteve, em dois dias de patrulhamento, dois adolescentes que possuem - cada um - nove passagens por tráfico de drogas, fora outro tipo de delito. A primeira detenção ocorreu no domingo (8), na rua das Sapucaias, bairro Bosques do Lenheiro, área da 5ª Companhia.
Na ocasião, o adolescente infrator estava na companhia de outro menor. A equipe “C” realizava operação Saturação pelo Bosques, quando abordou dois adolescentes, Eles estavam com 13 porções de maconha, 89 pedras de crack, 140 porções de cocaína e R$ 123,00.
Como era final de semana, eles foram levados para o Plantão Policial e ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude. Um deles, além das nove vezes no tráfico, já foi detido três vezes em furtos de motos.
Mais recente
Na segunda-feira (9) à noite, na área da 1ª Companhia, bairro Novo Horizonte, a PM flagrou o outro adolescente na venda de entorpecentes, apreendendo 68 porções de uma droga e 15 da outra.
Havia mais pessoas no local da abordagem, de acordo com a polícia, mas ele é quem tinha os entorpecentes. O próprio adolescente contou aos militares que soma nove detenções por tráfico mais furto e roubo de veículos. Levado ao Plantão Policial, na companhia da mãe, ele foi ouvido e como não teria ficado evidente que se tratava de substância entorpecente, em algumas embalagens, ele foi colocado em liberdade,
O menor, segundo apurou a Gazeta, possui uma tatuagem com a figura do rosto de um palhaço (associado a roubo e morte de policiais), com uma arma de fogo na mão apontada para o lado.
Nos dois casos, as drogas e dinheiro foram apreendidos e levados para o Instituto de Criminalística. No segundo caso, o exame pericial vai indicar se é, ou não, entorpecente. Se o resultado for positivo, o laudo trará qual o tipo de droga.