A diretora de Comunicação da Casa Branca, Alyssa Farah, anunciou sua renúncia nesta quinta-feira (3), no que parece ser um reconhecimento tácito da derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro
A diretora de Comunicação da Casa Branca, Alyssa Farah, anunciou sua renúncia nesta quinta-feira (3), no que parece ser um reconhecimento tácito da derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro.
"Depois de três anos e meio incríveis, estou deixando a Casa Branca para ir em busca de novas oportunidades", escreveu Farah, que também trabalhou como porta-voz do vice-presidente, Mike Pence, e no Pentágono, antes de ocupar o cargo atual.
"Estou profundamente orgulhosa pelas coisas incríveis que conseguimos realizar para tornar nosso país mais forte, mais seguro e mais protegido", afirmou, sem mencionar Trump, cujo mandato termina em 20 de janeiro.
Farah tem mantido um perfil mais discreto desde as eleições de 3 de novembro, vencidas pelo democrata Joe Biden.
Mas Trump se recusa a admitir a derrota, recorrendo a teorias da conspiração e alegações infundadas de fraude para explicar ter perdido.
A atitude de Farah diverge daquela adotada pelo porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, que amplificou as alegações sem base de seu chefe sobre fraude e manipulação nas eleições.
jca/dax/caw/bfm/mvv