Dinamarca e Inglaterra empataram em 0 a 0 nesta terça-feira pela segunda rodada do grupo A2 da Liga das Nações, em uma partida monótona.
Esse foi o primeiro ponto conquistado pelos dinamarqueses nesta competição, depois da derrota para a Bélgica no sábado (2-0), enquanto os ingleses estrearam vencendo a Islândia (1-0) com um pênalti nos últimos instantes.
Para este segundo jogo em três dias, o técnico Gareth Southgate decidiu inovar com um esquema 3-4-3, colocando em campo pela primeira vez o zagueiro Conor Coady do Wolverhampton e o volante do Leeds Kalvin Phillips.
Mas a experiência não rendeu um resultado positivo. O jogo ofensivo da seleção dos Três Leões foi inexistente no primeiro tempo e discreto na segunda etapa.
Com um Jadon Sancho apagado no ataque e um Harry Kane que lutou sozinho, a Inglaterra sentiu falta de um organizador de seu jogo. Jack Grealish entrou em campo com esse objetivo, mas não teve tempo e nem inspiração.
Nos dez minutos finais, os anfitriões desperdiçaram uma boa chance quando Christian Eriksen chutou na área mas a bola subiu demais.
Nos acréscimos, Kane quase aproveitou uma saída de bola errada do goleiro Kasper Schmeichel, mas Nicolai Jorgensen tirou a bola em cima da linha (90+2).
Também pelo Grupo A2, a Bélgica assumiu a liderança isolada ao golear a Islândia por 5 a 1 em Bruxelas, em sua segunda partida na Liga das Nações, quatro dias depois da primeira vitória, conquistada fora de casa, sobre a Dinamarca (2-0).
Os "Diabos Vermelhos", no entanto, começaram mal o jogo ao sofrer um gol logo aos 11 minutos, após um chute de Fridjonsson desviado pelo zagueiro Jason Denayer.
A alegria islandesa durou apenas dois minutos. O volante Axel Witsel empatou marcando seu décimo gol com a camisa da seleção belga.
A Bélgica, terceira colocada na Copa de 2018 e primeira no ranking da Fifa, virou com um gol do atacante Michy Batshuayi.
Apesar de jogar com um time bastante desfalcado (Lukaku, Carrasco, Castagne, Eden Hazard e Courtois não entraram em campo), o time comandado pelo técnico espanhol Roberto Martinez dominou a partida, especialmente graças ao meia Kevin De Bruyne, líder do Manchester City, eleito o melhor jogador da Premier League nesta terça-feira.
"KDB" também deu o passe decisivo no terceiro gol belga marcado pelo atacante Dries Mertens no início do segundo tempo (50).
Batshuayi então apareceu de novo para fazer seu segundo gol da noite (70). E fechando a goleada, o novato atacante Jérémy Doku, que fez sua estreia com a camisa da seleção belga, mandou para o fundo das redes (80).