Campanha teve concentração na praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba (Christiano Dihel Neto/Gazeta de Piracicaba)
A campanha Dia de Doar começou terça (29) em Piracicaba e se estende até o dia 10 de dezembro. A ação consiste em doações em dinheiro a 18 entidades do município feitas a partir de R$ 2 para as chaves pix de cada participante. A 1ª entidade é o Hemonúcleo que aceita doação de sangue.
Na terça pela manhã houve um evento na praça José Bonifácio com animação, música e carro de som avisando sobre a importância da campanha. Rogério Farias (o palhaço Sossego), o Fundo Social de Solidariedade (Fussp), a Faculdade Anhembi Morumbi, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e o vereador Josef Borges apoiaram o evento na praça.
Também apoiaram o ato a "Hoje é um dia muito importante para nós. Estamos criando uma rede onde possamos unir muitas pessoas e instituições para uma mesma causa. O Dia de Doar vem para fortalecer a humanidade que existe em nós", disse Ana Lúcia Amstalden, gestora de projetos sociais e coordenadora da campanha na cidade.
O Dia de Doar é internacional e envolve 85 países ao todo.
Todas as entidades estão divulgando os dados nas suas redes sociais. Participam do Dia de Doar 2022 em Piracicaba: Espaço Pipa (Associação Síndrome de Down), Casa do Hip Hop de Piracicaba, Lar dos Velhinhos, Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba, Casa do Amor Fraterno, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Piracicaba (Apae), Ceacan (Centro de Apoio ao Câncer e Doenças degenerativas e Deficiência), Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais), Funjape (Fundação Jaime Pereira), Casa do Bom Menino, Cada (Casa de Apoio ao Drogado e ao Alcoólatra, Cáritas (Centro Social), Escola Passo a Passo, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba, Crami (Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância), Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura São José) e o Hemonúcleo de Piracicaba.