Pode ser que as TVs, na confusão da pandemia, tenham se esquecido do Dia das Mães, neste domingo, 10
Pode ser que as TVs, na confusão da pandemia, tenham se esquecido do Dia das Mães, neste domingo, 10. A Globo lembrou e, antes do especial de Roberto Carlos, no meio da tarde - 15h -, apresenta às 13h28 Fala Sério, Mãe! Pedro Vasconcelos baseou-se no livro de Thalita Rebouças para contar a história de Ingrid Guimarães e Larissa Manoela como mãe e filha. Ângela Cristina é a mãe coruja, obsessiva, de Malu. Cria constrangimentos para a filha que cresceu, virou adolescente e tudo o que não quer é uma mãe protetora a lhe fazer pagar mico.
O Canal Brasil tem filmes com mães, embora não necessariamente sobre maternidade. Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert às 15h30, traz Regina Casé em plena tensão social, como a mãe de Jéssica/Camila Márdila, que vai chegando e subverte a ordem na casa da patroa metida, Karina Teles. Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, às 23h10, faz de Sonia Braga a mulher que compra briga com incorporadora do Recife para impedir que o prédio em que mora vire mais um espigão, na praia. Clara, seu nome, além de guerreira, é mãe - lembram-se?
E, claro, no streaming sempre se pode (re)ver o impagável Paulo Gustavo em Minha Mãe É Uma Peça (1, 2 e 3). Em matéria de família disfuncional, mas unida, não tem como a de Dona Hermínia.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.