Conta no Instagram

Detidos adolescentes que ameaçaram atacar escola

A Polícia Civil de Piracicaba identificou e deteve, ontem, dois adolescentes envolvidos com a ameaça de ataque a uma escola no bairro Costa Rica, “marcado” para ocorrer nesta terça-feira. Os menores foram levados para a delegacia, na companhia das respectivas mães, ouvidos e liberados

Ana Cristina Andrade
04/04/2023 às 07:46.
Atualizado em 04/04/2023 às 07:46
Menores envolvidos em caso de ameaça de massacre em escola de Piracicaba, que ocorreria hoje, são detidos por policiais da Deic (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Menores envolvidos em caso de ameaça de massacre em escola de Piracicaba, que ocorreria hoje, são detidos por policiais da Deic (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

A equipe da delegada Juliana Ricci, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, unidade especializada vinculada à Deic de Piracicaba, identificou (e deteve) ontem dois adolescentes envolvidos com a ameaça de ataque a uma escola no bairro Costa Rica, em Piracicaba, “marcado” para o dia de hoje. Os menores foram levados para a delegacia, na companhia das respectivas mães, ouvidos e liberados.

Com eles, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a delegada apreendeu um tablet e dois telefones celulares que serão periciados. Juliana, que trabalhou no último final de semana, principalmente obtendo os mandados durante o plantão do Judiciário, descobriu de quem era a conta do Instagram, de onde partiu uma postagem dando conta do ataque.

Na mensagem, que foi veiculada na última sexta-feira (31), havia ameaça e o autor - que colocou no perfil da conta o nome da escola - dizia que iria promover um massacre na instituição escolar na companhia dos "manos". 

Na ameaça constava que a diretora seria a primeira e que ele (autor) sofreu bullyng nesta escola. Na sexta-feira foi registrada uma ocorrência na Unidade de Polícia Judiciária, intitulada de “Outros Não Criminal”, mas a Deic assumiu o caso. Um dos envolvidos, de acordo com Juliana, assumiu ter criado a conta e postado mensagens de cunho ameaçador. Já o outro afirmou ter enviado a foto para a conta. Os dois vão ficar à disposição do juizado da Vara da Infância e Juventude.

Segundo o delegado Marcel Willians de Oliveira Sousa, titular da 1ª DIG e que está respondendo pela Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), a unidade dispõe de equipe com total capacidade para investigar crimes ocorridos pela internet.

“Não é uma investigação que tenha uma visibilidade perante a sociedade, não tem nenhuma viatura andando, mas é uma investigação de suma importância que, inclusive, nos meios atuais, vêm ganhando bastante destaque”, declarou.

Juliana Ricci enfatizou que se alguém tem informações sobre este tipo de crime pode ligar no (19) 3421-6169 e denunciar. “Esse é um crime que tira a tranquillidade dos pais, dos professores e dos alunos”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por