José Caprânico, Marcos Petri, Professora Bebel, Marcelo Kraide e o vereador Nelinho Noronha (Divulgação)
A deputada estadual Professora Bebel (PT) conheceu na segunda-feira (2) o sistema de viodemonitoramento implantado no Aeroporto Municipal Pedro Morganti, de Piracicaba, que teve a sua segurança ampliada. O sistema, que conta com quatro câmeras de longo alcance e ampla precisão das imagens, foi adquirido com recursos destinado pela deputada por meio de emenda parlamentar.
De acordo com o diretor do aeroporto, Marcelo Kraide, que fez questão que a deputada fosse conferir in loco o funcionamento do sistema, a instalação das câmeras de alta precisão contribui em muito para ampliar o trabalho voltado a garantir a segurança em todo aeroporto e nas suas imediações. Na visita, a deputada foi recebida também pelo assessor do aeroporto, José Antonio do Amaral Caprânico, e por Marcos Petri, que apontou à parlamentar a necessidade do recurso para melhorar a segurança do aeroporto e consequentemente a sua expansão.
O vereador da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT), também participou da visita.
O sistema de videomonitoramento é de longo alcance e cobre não só toda pista do aeroporto e seus hangares, mas também atende toda aquela região, com alcance para as regiões dos bairros Santa Rosa e do bairro Monte Alegre, que ficam nas imediações. “Temos trabalhado duro para manter o aeroporto Pedro Morganti mais seguro a todos os visitantes e principalmente as empresas que aqui operam no setor aéreo. Uma de nossas maiores dificuldades sempre foi fazer a segurança da área total dos 380.000m² com uma limitação muito grande de funcionários”, conta Kraide.
A deputada afirmou que a luta agora é para garantir que o aeroporto de Piracicaba passe a ser regional. “Essa melhoria na infraestrutura contribui para atrair novas aeronaves para o aeroporto, que está em franco desenvolvimento principalmente com o crescimento do setor do agronegócio. Com a melhoria do sistema de segurança e a regionalização do aeroporto já vem atraindo a atenção de novas empresas de se instalarem na região”, enfatiza Kraide.