Os filhotes já foram retirados da casa. Os adultos serão levados hoje para castração. Todos serão colocados para adoção (Divulgação)
O Núcleo de Bem Estar Animal e o Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba foram acionados pela Deic e pelo Deinter-9, ontem à tarde, para averiguarem denúncia de maus-tratos de cães em uma residência na rua dos Papagaios, no bairro Nova Piracicaba.
Na casa foram encontrados sete filhotes, cinco adultos, e mais uma cadela prenha, todos da raça pitbul. Segundo informações, alguns cães estavam com lesões, diarreia, carrapato e pulga. A situação da cadela foi considerada a mais crítica: está magra e anêmica.
A tutora havia invadido a casa, onde criava os animais, há um ano. Ela abriu o portão para que integrantes dos órgãos e da polícia e assessores da vereadora Alessandra Bellucci pudessem entrar. Disse que não alimentava os animais e não limpava o espaço há três dias.
Os filhotes, agora, estão sob a guarda da vereadora Alessandra. “Eles estavam com muita fome”, comentou. Hoje, os adultos serão retirados da casa e levados para o Núcleo de Bem Estar Animal. Serão castrados e colocados para adoção.
Toda a ação foi acompanhada pela delegada Juliana Ricci. Durante o depoimento, a tutora assinou termo de doação dos animais. De acordo com as informações, ela pretendia iniciar uma criação de cães da raça pitbull para venda, mas a ação já foi coibida pela polícia.