Rua dos Papagaios

Denúncia de maus-tratos a cães no bairro Nova Piracicaba

Os animais, da raça pitbull, estavam há três dias sem comer

Ana Cristina Andrade
27/01/2023 às 06:06.
Atualizado em 27/01/2023 às 06:08
Os filhotes já foram retirados da casa. Os adultos serão levados hoje para castração. Todos serão colocados para adoção (Divulgação)

Os filhotes já foram retirados da casa. Os adultos serão levados hoje para castração. Todos serão colocados para adoção (Divulgação)

O Núcleo de Bem Estar Animal e o Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba foram acionados pela Deic e pelo Deinter-9, ontem à tarde, para averiguarem denúncia de maus-tratos de cães em uma residência na rua dos Papagaios, no bairro Nova Piracicaba.

Na casa foram encontrados sete filhotes, cinco adultos, e mais uma cadela prenha, todos da raça pitbul. Segundo informações, alguns cães estavam com lesões, diarreia, carrapato e pulga. A situação da cadela foi considerada a mais crítica: está magra e anêmica. 

A tutora havia invadido a casa, onde criava os animais, há um ano. Ela abriu o portão para que integrantes dos órgãos e da polícia e assessores da vereadora Alessandra Bellucci pudessem entrar. Disse que não alimentava os animais e não limpava o espaço há três dias.

Os filhotes, agora, estão sob a guarda da vereadora Alessandra. “Eles estavam com muita fome”, comentou. Hoje, os adultos serão retirados da casa e levados para o Núcleo de Bem Estar Animal. Serão castrados e colocados para adoção. 

Toda a ação foi acompanhada pela delegada Juliana Ricci. Durante o depoimento, a tutora assinou termo de doação dos animais. De acordo com as informações, ela pretendia iniciar uma criação de cães da raça pitbull para venda, mas a ação já foi coibida pela polícia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por