O zagueiro brasileiro David Luiz (33 anos) renovou por uma temporada com o Arsenal, anunciaram os Gunners nesta quarta-feira.
Depois de chegar procedente do Chelsea nesta temporada, o brasileiro inicialmente queria uma renovação de dois anos e considerou, segundo a imprensa, um retorno ao Benfica, antes de aceitar uma prorrogação até 2021.
Às vezes criticado por seus erros, como na partida contra o Manchester City na derrota por 3 a 0 na retomada da Premier League, o ex-jogador do PSG contou com o apoio do clube e do diretor técnico Edu.
"David é realmente um jogador importante para nós por causa de seu jogo de passe, sua comunicação com a equipe dentro e fora do campo. Ele ajuda a todos", disse Edu em comunicado.
O Arsenal também anunciou que os zagueiros espanhol e português Pablo Marí e Cedric Soares, emprestados respectivamente pelo Flamengo e Southampton, vão assinar definitivamente com o clube.
O clube londrino não especificou a duração do contrato dos dois jogadores atualmente lesionados.
Por outro lado, o meia espanhol Dani Ceballos, emprestado pelo Real Madrid, continuará até o final da temporada 2019/2020. O andaluz deveria retornar a seu clube em 30 de junho.
"Estou realmente feliz por tê-los em nossa equipe no futuro. Eles fazem parte do projeto técnico de longo prazo que Mikel (Arteta) e eu desenvolvemos", acrescentou Edu, referindo-se a Marí e Soares.
hap/psr/mr