Cuba acusou nesta quarta-feira (25) o secretário de Estado americano Mike Pompeo de mentir sobre o protesto em Havana de um grupo de jovens artistas e pediu a Washington que pare com a "interferência" em seus assuntos internos
Cuba acusou nesta quarta-feira (25) o secretário de Estado americano Mike Pompeo de mentir sobre o protesto em Havana de um grupo de jovens artistas e pediu a Washington que pare com a "interferência" em seus assuntos internos.
"O Secretário Pompeo mente, EUA nunca apoiou o povo cubano" e "deve parar e desistir da interferência nos assuntos internos de Cuba", tuitou o chanceler cubano, Bruno Rodríguez.
"Seu governo se empenhou em agredir nosso povo de todas as formas concebíveis", denunciou.
Pompeo condenou na terça-feira "a cruel repressão" do governo comunista da ilha contra os integrantes do Movimento San Isidro, que protestam pacificamente contra a prisão de um de seus membros, o ativista e rapper Denis Solís.
Solís foi preso em 9 de novembro e condenado a oito meses de prisão por "desacato" à autoridade. Pompeo também denunciou essa condenação como "injusta" e pediu sua libertação.
rd/lda/aa