INTERNACIONAL

COVID-19: Amazon suspende vendas na França após decisão judicial

O site de vendas pela Internet Amazon teve de suspender suas atividades na França após uma decisão judicial que a obriga a limitar sua atividade, e a data de retomada das atividades é "desconhecida" - informou seu responsável no país nesta quinta-feira (16)

AFP
16/04/2020 às 12:08.
Atualizado em 31/03/2022 às 03:50

O site de vendas pela Internet Amazon teve de suspender suas atividades na França após uma decisão judicial que a obriga a limitar sua atividade, e a data de retomada das atividades é "desconhecida" - informou seu responsável no país nesta quinta-feira (16).

A Amazon França havia sido objeto de uma ação judicial por parte de um sindicato, que exigia uma análise completa do perigo de seus funcionários continuarem trabalhando em plena pandemia de coronavírus.

Um tribunal francês decidiu, na terça-feira, que a Amazon deveria "limitar" sua atividade à entrega estrita de produtos de saúde, ou alimentícios, sob pena de uma multa diária de um milhão de euros.

O tribunal pediu uma avaliação completa das condições de trabalho, e um comitê conjunto de representantes da empresa e dos trabalhadores decidiu que essa pausa duraria cinco dias.

Os consumidores na França podem, no entanto, encomendar produtos do exterior, acrescentou.

Nos próximos cinco dias, os funcionários continuarão recebendo 100% de seu salário, garantiu.

lrb-cd/dga/nth/jz/mb/aa/tt

AMAZON.COM

RTL GROUP

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por