Pai e filho, com 35 e 17 anos, serão enterrados às 10h de hoje na Vila Rezende
Corpo estava a 900m do local onde o pai foi localizado (Divulgação/EPTV)
O Corpo de Bombeiros de Piracicaba localizou ontem de manhã, o corpo de José Jeferson Gonçalves da Silva, de 17 anos, que morreu afogado junto com o pai, José Edno Gonçalves da Silva, 35 anos, na tarde da última terça-feira (26), cujo corpo foi localizado um dia depois.
Segundo os bombeiros, que ontem iniciaram as buscas pela manhã no mesmo lugar onde foi localizado o corpo de José Edno, a 150 metros de onde ocorreu o afogamento, o corpo de Jeferson estava a cerca de 900 metros de onde foi encontrado o pai.
De acordo com Querino, que trabalhou ontem na companhia do cabo Diehl, o adolescente estava enroscado numa galhada, logo na curva do rio, e quem observou que havia algo diferente foi o Diehl.
No local onde o menor estava há trechos com profundidade que passa de três metros, outros com bancos de areia, pedras, e que dificultam até o trajeto feito com barco.
Por isso, ontem, foi feita uma busca com muito cuidado para garantir a segurança dos próprios bombeiros. Eles recomendam que as pessoas não entrem nos rios. Afirmam que é preferível que a população tente se refrescar em piscinas, por exemplo, mas tomando cuidado em usar coletes salva-vidas se não souberem nadar.
Velório e sepultamento
Os corpos de José Edno e Jeferson estão sendo velados na sala “1” do cemitério da Vila Rezende e serão sepultados no local, às 10h de hoje.
O delegado Fábio Rizzo de Toledo disse que após receber os laudos do IML vai instaurar inquérito para apurar os fatos.