A primeira fase da Copa da Alemanha, que será disputada este fim de semana e em que os clubes da primeira divisão não se enfrentam, marca uma volta muito limitada dos torcedores a alguns estádios, após seis meses de portões fechados
A primeira fase da Copa da Alemanha, que será disputada este fim de semana e em que os clubes da primeira divisão não se enfrentam, marca uma volta muito limitada dos torcedores a alguns estádios, após seis meses de portões fechados.
"38.677 espectadores autorizados neste fim de semana a estarem nos estádios da Copa, infelizmente espalhados por 31 partidas", publicou o jornal Bild em seu site.
São 31 jogos neste fim de semana dos 32-avos de final já que o Bayern de Munique, que venceu a Liga dos Campeões da Europa em 23 de agosto, tem um tempo adicional de descanso e adiou o duelo contra o FC Düren (da 5ª divisão) para 15 de outubro.
Segundo diferentes regulamentações sanitárias entre regiões e cidades, o número de espectadores varia de acordo com os estádios. No leste do país, onde o índice de infecção é menor, 12 mil pessoas serão liberadas para o jogo Dresden-Hamburgo (segunda-feira), 7.500 para Rostock-Stuttgart (domingo) e 5.000 para Magdeburg-Darmstadt (domingo).
Por outro lado, os clubes das regiões mais afetadas pela pandemia, como Nuremberg, Kaiserlautern e Munique 1860, jogarão com portões fechados. Vários clubes pequenos abriram mão do direito de receber clubes de divisões superiores devido à situação sanitária.
O RB Leipzig, semifinalista da Champions, joga em Nuremberg (da 2ª divisão) no sábado e o Borussia Mönchengladbach recebe no mesmo dia o Oberneuland (da 5ª divisão), que renunciou ao direito de ser anfitrião.
O vice-campeão da Alemanha, o Borussia Dortmund, joga na segunda-feira fora de casa contra o Duisburg (da 3ª divisão).
-- Programação da primeira fase (32-avos de final) da Copa da Alemanha (horário de Brasília:
- Sexta-feira:
(15h45) Brunswick (2ª) - Hertha Berlim
TSV Havelse (4ª) - Mainz (em Mainz)