INTERNACIONAL

Congresso chileno aprova definitivamente saques de fundos de pensão

A lei histórica que permite saques de até 10% dos fundos de pensão privados teve aprovação definitiva nesta quinta-feira (23) no Congresso chileno e ficou pronta para ser promulgada pelo governo, que sofreu uma dura derrota política

AFP
23/07/2020 às 15:38.
Atualizado em 25/03/2022 às 18:43

A lei histórica que permite saques de até 10% dos fundos de pensão privados teve aprovação definitiva nesta quinta-feira (23) no Congresso chileno e ficou pronta para ser promulgada pelo governo, que sofreu uma dura derrota política.

A iniciativa, impulsionada pela oposição ao presidente Sebastián Piñera diante da demora na entrega de ajuda à classe média para enfrentar a crise econômica depois de mais de quatro meses de paralisação parcial pelo coronavírus, foi aprovada com folga por 116 votos a favor, 18 contra e 5 abstenções na votação final na Câmara dos Deputados.

pa/pb/lda/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por