Apesar do placar elástico, o jogo desta terça-feira foi difícil para o Manchester City. O time goleou (4-1) o Wolverhampton (12º) fora de casa em uma partida da 29ª rodada da Premier League, que havia sido adiada
Apesar do placar elástico, o jogo desta terça-feira foi difícil para o Manchester City. O time goleou (4-1) o Wolverhampton (12º) fora de casa em uma partida da 29ª rodada da Premier League, que havia sido adiada.
O resultado eleva sua sequência de vitórias consecutivas a 21 - contando todas as competições - e o time dá mais um passo rumo ao título.
Com o triunfo, o City está 15 pontos à frente do vice-líder, o Manchester United, que agora tem um jogo a menos.
Entre terça e quinta-feira, seis partidas da 29ª rodada serão disputadas para permitir que as quartas de final da FA Cup ocorram no final de semana de 20 e 21 de março.
O Wolverhampton esteve perto de interromper a sequência de vitórias do campeão inglês de 2018 e 2019, ao segurar o 1 a 1 até os 80 minutos.
O City abriu o placar em uma jogada que Rodri iniciou com um cruzamento para Riyad Mahrez, que também cruzou forte e o belga Leander Dendoncker desviou para o próprio gol, após se antecipar a Raheem Sterling (15).
Já no segundo tempo (61) os "Wolves" empataram em cobrança de falta perfeita de Moutinho e que Conor Coady finalizou de cabeça.
Na reta final, o City, que dominou o jogo com autoridade, deu o golpe final, primeiro com um chute de Gabriel Jesus (80).
Já nos acréscimos, Mahrez marcou (90) e Gabriel Jesus voltou a marcar (90 + 3), ao aproveitar um chute de Ilkay Gundogan mal defendido por Rui Patricio.
Com o City disparando na liderança, o clássico de domingo no Etihad Stadium contra o Manchester United será uma oportunidade perfeita para o time da casa praticamente garantir o campeonato.
"Manchester United, é isso o que nos preocupa. O atual campeão é o Liverpool, a coroa é deles. Mas estamos na melhor posição e vamos tentar ser campeões. Faltam 33 pontos. Amanhã nossos adversários jogam, teremos um ou dois dias de folga e depois vamos nos preparar para jogar contra o United", explicou Guardiola.
A sequência de vitórias do City é a terceira melhor nas cinco principais ligas europeias, depois das 23 do Bayern de Munique em 2020 e das 22 do Real Madrid em 2014.
Além disso, o City soma 28 jogos sem perder, contando todas as competições, igualando o recorde do clube, alcançado entre abril e dezembro de 2017. Poucos duvidam que os jogadores comandados por Guardiola conquistarão sua terceira Premier League em quatro anos.