INTERNACIONAL

Cinco civis morrem em explosão de bomba na Turquia

Cinco civis morreram, nesta quarta-feira (8), na explosão de uma bomba no sudeste da Turquia, uma região de maioria curda - anunciaram as autoridades locais, que acusaram o grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) pelo ataque

AFP
08/04/2020 às 06:29.
Atualizado em 31/03/2022 às 04:03

Cinco civis morreram, nesta quarta-feira (8), na explosão de uma bomba no sudeste da Turquia, uma região de maioria curda - anunciaram as autoridades locais, que acusaram o grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) pelo ataque.

A explosão aconteceu por volta de 00h30 (horário de Brasília), "na passagem de um veículo que transportava civis", declarou o governador de Diyarbakir, em um comunicado.

Foi um "atentado com uma bomba de fabricação artesanal do PKK", afirmou o governador.

Desde 1984, o PKK trava uma guerra de guerrilhas nas zonas curdas da Turquia.

Os enfrentamentos entre os combatentes curdos e as forças de segurança turcas já deixaram mais de 40.000 mortos.

mb/gkg/ezz/sba/zm/bl/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por