Pelotão Ambiental

Cidadãos reclamam do som alta em festa de peão

Moradores de vários bairros consideram uma falta de respeito e pedem providências

Da Redação
09/08/2022 às 08:15.
Atualizado em 09/08/2022 às 08:17
Gazeta de Piracicaba recebeu diversas reclamações do som alto da Festa do Peão (Divulgação)

Gazeta de Piracicaba recebeu diversas reclamações do som alto da Festa do Peão (Divulgação)

A Gazeta de Piracicaba recebeu diversas reclamações do som alto da Festa do Peão, realizada no final de semana, na região do Distrito Industrial Unileste. 

Dona Marizete Juvenal, moradora do Bairro Alto, fez reclamação no Pelotão Ambiental e no 156. Ela conta que não dava para ouvir nem a televisão. "Eu ouvi, literalmente, a narração do rodeio, e os shows, como o do Gustavo Lima, que parecia que estava dentro de casa. Um absurdo".

Outras reclamações vieram de moradores do Morumbi, Vila Monteiro, Jardim Elite, Piracicamirim e Bairro Alto. Os munícipes pediram providências dos órgãos competentes, uma vez que a festa deve continuar nessa semana. Eles lembraram que som alto avançando na madrugada é um desrespeito, principalmente, para com as pessoas idosas, bebês, e doentes acamados que estão em casa.

José Marciano, que reside na Vila Monteiro, em um condomínio, também protestou e disse que uma festa particular não pode prejudicar uma população. “A Prefeitura não pode ficar de braços cruzados e tem de agir em defesa dos seus cidadãos. Isso é um desrespeito às leis, que devem garantir o sossego público, principalmente após as 22 horas. Mas, não é o que está acontecendo em Piracicaba. Você tem até canais para reclamar, mas as providências não são tomadas. É lamentável essa situação”, desabafou o morador.

Lado da Prefeitura
Por meio do Centro de Comunicação Social, a Sedema (Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente) informou que foram registradas quatro reclamações de som alto na sexta-feira, 5/8, e mais quatro no sábado, 6/8.

“Uma equipe do Departamento de Controle de Fiscalização da Sedema esteve no local e constatou que o som estava, de fato, acima do permitido. Dessa forma, a organização da festa foi notificada”, diz a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por