Ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas na noite de sexta-feira (13) (Mateus Medeiros)
A forte chuva que atingiu a região no início da noite desta sexta-feira, quando foi registrado quase 50 mm de chuva entre as 19h e 20h30, colocou o rio Piracicaba em estado de alerta e provocou alagamentos em avenidas e ruas em diversos bairros.
A avenida Armando de Salles Oliveira virou um rio. Na avenida Primeiro de Agosto, saindo da Rui Barbosa, a água tomou conta da via e um carro teve que ser empurrado por populares. No Bongue, casas foram invadidas pela água. A Defesa Civil percorria a cidade para anteder a população.
A Secretaria de Saúde informou que a UPA Vila Sônia sofreu alagamento e foi necessário suspender o atendimento momentaneamente para a limpeza da unidade. A previsão é que até as 21h30 o atendimento seria retomado em sua normalidade.
A Pasta reforça que o problema de alagamento da unidade não é novo e acontece pela UPA ter sido construída em terreno abaixo do nível da rua e isso é motivo de antiga reivindicação da população para uma solução deste problema.
A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel) está em fase final de estudo para a melhoria da unidade e não descarta, também, a possibilidade de projetar a construção de uma nova unidade em substituição à antiga.