INTERNACIONAL

Chelsea e Aston Villa empatam (1-1); Leicester é vice-líder da Premier

O Chelsea não passou do empate (1-1) em Stamford Bridge nesta segunda-feira contra o Aston Villa (5º), resultado que deixa os "Blues" a seis pontos do líder Liverpool (e com um jogo a mais) e põe mais pressão sobre o técnico Frank Lampard

AFP
28/12/2020 às 18:08.
Atualizado em 24/03/2022 às 00:21

O Chelsea não passou do empate (1-1) em Stamford Bridge nesta segunda-feira contra o Aston Villa (5º), resultado que deixa os "Blues" a seis pontos do líder Liverpool (e com um jogo a mais) e põe mais pressão sobre o técnico Frank Lampard.

A equipe londrina, que gastou 220 milhões de libras (US$ 298 milhões) para reforçar o elenco no verão passado, está em sexto, mas ainda pode cair várias posições ao final desta 16ª rodada da Premier League. Nas últimas cinco rodadas foram três derrotas, uma vitória e o empate desta segunda-feira.

O Chelsea saiu na frente graças a um gol do francês Olivier Giroud com uma cabeçada após o cruzamento de Ben Chilwell (34). Foi o nono gol do campeão mundial francês na temporada.

Mas o Aston Villa, que havia disputado metade do jogo com dez homens em campo no sábado, na vitória sobre o Crystal Palace (3-0), não mostrou cansaço no segundo tempo e conseguiu o empate por meio do atacante holandês Anwar El Ghazi (51).

Os visitantes ainda poderiam ter vencido se o chute de John McGinn não explodisse no travessão.

Os alemães Timo Werner e Kai Havertz, que saíram do banco no segundo tempo, continuam sem apresentar o rendimento que era esperado deles quando chegaram a Londres como contratações de peso.

"É um momento difícil e é preciso lutar contra ele", disse Lampard após a partida, mas elogiou sua equipe: "Ninguém me decepcionou esta noite, todos trabalharam".

Mais cedo o Leicester, com várias modificações em sua equipe titular, também empatou em 1 a 1 em Londres com o Crystal Palace (13º) e somou um ponto que o fez subir provisoriamente para a segunda posição.

Os "Foxes" têm 29 pontos, três atrás do líder Liverpool, e se igualaram ao Everton (3º), cujo jogo marcado para esta segunda-feira contra o Manchester City (6º) foi adiado devido a vários casos positivos de covid-19 no elenco dos "Citizens".

"Após as rígidas recomendações médicas da Premier League, e depois de consultar os dois clubes, foi decidido adiar a partida", anunciou o City em um comunicado.

Este jogo foi disputado apenas 48 horas após o duelo do Leicester contra o Manchester United (2-2) no "Boxing Day", o que levou o técnico Brendan Rodgers a deixar seu atacante Jamie Vardy no banco e colocar apenas quatro dos que haviam sido titulares contra o United.

Apesar disso, o Leicester esperava um resultado melhor contra uma equipe que havia perdido por 7 a 0 e 3 a 0 para o Liverpool e Aston Villa, respectivamente.

Os "Foxes" perderam um pênalti cobrado pelo atacante nigeriano Kelechi Iheanacho (18) e defendido pelo goleiro espanhol Vicente Guaita.

Os londrinos, com pouca ambição ofensiva, abriram o placar com um gol do atacante marfinense Wilfried Zaha (58), finalizando um cruzamento do meia Andros Townsend com o pé direito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por