Diva Bessi, 75 anos, acompanhada de seu irmão, João Luiz Bessi (Prefeitura de Piracicaba)
Os cemitérios municipais da Saudade, Vila Rezende e do distrito de Ibitiruna devem receber 30 mil pessoas por ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 14/05. O maior número de visitantes deve se concentrar nos dois primeiros, que devem registrar 15 mil visitantes cada um. Embora a movimentação comece durante a semana que antecede a data, quando familiares aproveitam para deixar os túmulos em ordem, realizando limpeza e colocação de flores, o maior volume de pessoas deve ser registrado no sábado, 13/4, e no domingo, 14/5.
O Dia das Mães é considerada a segunda data com maior número de visitantes aos cemitérios, perdendo somente para o Dia de Finados. Para maior conforto da população que visita os cemitérios nessa data especial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), ampliou o horário de funcionamento, que vai das 7h às 18h e não haverá missa.
No cemitério da Saudade todos os portões estarão abertos para facilitar o acesso das pessoas. Além do portão principal, serão abertos os portões que ficam na avenida Independência, 2.200 e 2.400, o da rua Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, 343, e o da avenida Piracicamirim, 2.201, este para acesso de cadeirantes. O acesso para o cemitério da Vila Rezende é pela avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera.
A limpeza dos túmulos estará liberada no Dia das Mães e a pintura deve ser feita até a véspera do Dia das Mães, 13/5. A Simap já concluiu a limpeza do cemitério da Vila Rezende e até o final dessa semana, finalizará o corte de mato e limpeza, no cemitério da Saudade.