O Celta (16º) venceu a Real Sociedad (7º) por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira, na 31ª rodada da Liga espanhola, e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto a Real se afastou da zona da Champions
O Celta (16º) venceu a Real Sociedad (7º) por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira, na 31ª rodada da Liga espanhola, e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto a Real se afastou da zona da Champions.
Um gol de pênalti de Iago Aspas (45) colocou o time de Vigo, que acumula duas vitórias consecutivas, com sete pontos acima da posições de rebaixamento.
A Real Sociedad começou pressionando e controlando o jogo diante de um Celta, que pouco a pouco foi se livrando da pressão local.
A equipe galega assumiu a posse de bola e, quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Diego Llorente derrubou Iago Aspas na área que converteu o pênalti (45).
Após o intervalo, a Real partiu para cima atrás do empate diante do Celta, que se fechou e buscou a saída no contra-ataque.
O time da casa cercou a área de Rubén Blanco, mas sem encontrar uma brecha para empatar o jogo.
A Real Sociedad, que voltou da paralisação devido ao coronavírus na quarta posição da Liga, já acumula três derrotas e um empate, resultados que a fizeram cair na classificação e o time vê cada vez mais distante a possibilidade de chegar à Liga dos Campeões.
Em outra partida do dia, o Osasuna (11º) venceu por 1 a 0 o Alavés (13º) fora de casa, em um duelo equilibrado, no qual os navarros impuseram sua eficiência.
O Alavés teve o controle da partida, mas foi Antonio Latorre "Lato", quem encontrou o caminho para o gol com um chute cruzado (64).
As duas equipes permanecem no meio da tabela.
Na terça-feira, o Barcelona venceu por 1 a 0 o Atlético de Bilbao (10º) e recuperou provisoriamente a liderança enquanto aguarda o jogo entre Real Madrid (2º) e Mallorca (18º) nesta quarta-feira.
-- Jogos da 31ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília) e classificação: