Jogando em casa, o Real Madrid venceu o Granada por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
O brasileiro Casemiro abriu o placar para os anfitriões, aos 57 minutos, e o francês Karim Benzema (90 + 3) fechou a vitória.
A má notícia para os merengues foi a lesão do atacante brasileiro Rodrygo, que deixou o gramado no minuto 38, sentindo dor na coxa direita.
Com esta vitória, o time da capital espanhola chega aos mesmos 32 pontos que o líder Atlético de Madrid, que na terça também venceu por 2 a 0 a Real Sociedad, terceira colocada. Por conta do saldo de gols, o time comandado por Zinedine Zidane está na segunda posição da tabela.
Já o Granada continua na sétima posição, uma acima do Celta de Vigo, que ficou no empate por 1 a 1 com o Getafe, também nesta quarta.
Comandado pelo argentino Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional de Porto Alegre, o time da cidade de Vigo viu assim interrompida sua sequência de quatro vitórias consecutivas na competição.
No duelo desta quarta, disputado em Madri, o Getafe abriu o placar através do uruguaio Damián Suárez (7), que logo depois cometeu o pênalti que foi convertido por Aspas (17), para definir o empate.
-- Resultados da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:
- Terça-feira:
Elche - Osasuna 2 - 2
Valencia - Sevilla 0 - 1
Real Sociedad - Atlético de Madrid 0 - 2
SD Huesca - Levante 1 - 1
Villarreal - Athletic Bilbao 1 - 1